quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Verdadeira Paz



Quando alguém fala sobre paz logo nos vem a mente a ausência de guerras e de preocupações. No A.T. shalom (paz em hebraico) vai muito além dessa definição. Ter a shalom significa possuir também a plenitude e a completude do ser. É a paz entre nações, indivíduos ou a paz interior. Abrange o bem-estar do ser humano em vários aspectos. Como por exemplo: saúde, prosperidade, tranquilidade ao adormecer, ao sair, bom relacionamento entre homens e nações, e até paz na hora da morte.
A Shalom não pertence aos judeus, muito menos ao povo antigo, mas pertence a todos aqueles(as) que amam a Deus. A nossa shalom encarnou, viveu entre os homens, morreu e ressuscitou, é Jesus Cristo o Príncipe da Paz. Que a verdadeira Paz, a Paz do Senhor Jesus continue nos envolvendo e que possamos proclamar essa paz a tantos aflitos por esperança e justiça.

Um comentário:

  1. A Paz!

    Muito interessante seu blog. Parabéns por ele.
    Acredito também que a Shalom por muitos tem um sentido minoritário do que devia ser. A amplitude da paz vivida por alguém que está na luz é algo de certa forma imensurável para muitos, porém para outros é algo que se torna homogêneo. A shalom podemos pensar também como uma conexão entre a emancipação da graça de Deus sobre a sociedade, porém usufruída por poucos.

    Que pessoas testificadores da luz de Cristo como você venham pregar, incentivar e articular essa sociedade para estarem na verdadeira paz de Deus.

    ResponderExcluir